Associação Atlética Anapolina

Página da Campanha NOSSA TORCIDA MOVE A RUBRA. Campanha idealizada por torcedores e torcedoras da Associação Atlética Anapolina com a finalidade de informar e conscientizar os apaixonados pela Xata de sua importância em incentivar e apoiar o time! A melhor forma de você declarar o amor pelo seu clube do coração é indo ao estádio! Aqui você encontrará notícias, opiniões e informações importantes sobre a Anapolina com a voz e a cara de sua torcida! Saudações Rubra!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Em clássico anapolino, Xata goleia Galo e afunda rival

Com gols dos atacantes Washington, Willian e do meia Glauber, a Anapolina goleou ontem o Anápolis por 3 a 0, no Estádio Jonas Duarte, pela quinta rodada do Goianão. A Xata manteve a terceira colocação no Grupo B, mas chegou aos nove pontos, quatro a menos que o vice-líder Atlético com 13 pontos. O Goiás também está com 13 pontos, porém ganha no saldo de gols. A vitória rendeu aos jogadores da Xata uma premiação de R$ 6 mil. Do outro lado, o Galo continua na última posição do Grupo A com apenas dois pontos. Esse foi o confronto de número 60 entre as equipes, com 24 vitórias para a Rubra e 22 para o Galo.
A primeira chance de abrir o placar foi aos 15 minutos com o atacante Leadro Kivel. Após cruzamento na área, ele testou forte para o chão e obrigou Matheus a esticar-se. O goleirão espalmou e salvou a Xata. Depois disso, só deu Anapolina. Aos 26 minutos, o lateral-direito Magno recebeu bom passe, passou pelo zagueiro e cruzou na medida para o atacante Leonardo Goiano. Atrapalhado, ele não conseguiu concluir. Na sequência da jogada, a bola sobrou livre para o atacante Washington. Tranquilo, ele escolheu o canto e abriu o placar - 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante na competição. Logo depois, o técnico Aderbal Lana do Anápolis, fez a primeira substituição na partida. Saiu o atacante Juninho e entrou Israel.
No segundo tempo, a Xata foi decidida a liquidar a partida. Aos 17 minutos. Magno entrou driblando na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Leonardo Goiano bateu fraco e o goleiro Matheus pegou. No rebote, o meia Glauber tirou do alcance do arqueiro do Galo e ampliou - 2 a 0. O golpe de misericórdia veio aos 32 minutos. Willian passou pelo zagueiro e colocou com categoria no cantinho: 3 a 0.
Bruno Félix
DA EDITORIA DE ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário